Agência CBIC
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), buscando mitigar os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no setor da construção, atividade essencial e necessária para preservar empregos e vencer a crise, preparou a cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’. Acompanhe hoje (29) algumas das orientações sobre Grupos de Risco e Suspeitas.
A orientação é para que as recomendações sejam adotadas nos canteiros de obras e na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas de saúde.
No documento, a CBIC reforça que as empresas e os trabalhadores da construção têm consciência do seu papel para evitar a disseminação do vírus e envidarão todos os esforços para a proteção de pessoas, famílias e bens.
Grupo de Risco e Suspeitas
– O afastamento imediato, com encaminhamento ao serviço médico, de pessoas que apresentem sintomas relacionados à Covid-19, quais sejam: febre e tosse (seca ou secretiva) persistentes, coriza e falta de ar;
– O afastamento imediato de pessoas consideradas no grupo de risco da doença, quais sejam: pessoas idosas (com mais de 60 anos) ou que apresentem condições de saúde pré-existentes, como diabetes, hipertensão ou com problemas respiratórios.
Veja a íntegra das ‘Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’