Convênio Sinduscon-DF e Receita Federal: mais agilidade e menos burocracia

Você sabia que o Sinduscon-DF tem um convênio com a Delegacia da Receita Federal de Brasília, que torna uma série de serviços muito mais ágeis e com menos burocracia?

O objetivo é estabelecer a cooperação técnica entre a DRF e o Sinduscon-DF, que funciona como um ponto alternativo de orientação aos contribuintes, de recepção e triagem de documentos relativos aos serviços da Receita Federal. O convênio, que está em pleno funcionamento, é disponibilizado a todos os empresários da construção civil, associados ou não.

Nossa assistente administrativo-financeira confirmou a eficiência do convênio, recentemente, quando precisou fazer a mudança de representante do Sinduscon-DF. “Um processo que demoraria cerca de 7 dias úteis foi resolvido em poucas horas. É um convênio que realmente vale a pena!”, garantiu Adilene Assunção.

Conheça os serviços disponibilizados:

• Abertura de processos;
• Certidão de Obras – Construção Civil;
• Certidão Negativa de Débitos (CND) e Certidão Positiva de Débitos com Efeitos de Negativa (CPD-EN);
• Inscrição, alteração e baixa no CNPJ;
• Procuração RFB;
• Recepção de requerimentos para a PGFN;
• Regularização de obra por contabilidade (com DISO previamente enviada pela internet);
• Retificação da Guia de Previdência Social (GPS); e
• Retificação de DARF (Redarf).

Quer saber mais? Entre em contato com a Gerência Técnica do Sinduscon-DF e tire todas as suas dúvidas: (61) 3234-8310 ramal 234.

n