Construção Civil prepara-se para atuar nos projetos de concessões e PPPs

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação da Cbic

Os empresários da construção civil querem mais oportunidades e condições apropriadas para atuar nas modalidades de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs): o objetivo é ampliar o mercado nacional e evitar que tais projetos fiquem sob o controle exclusivo de empresas estrangeiras. Esse assunto é o tema central do seminário Marco Regulatório em Infraestrutura, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em correalização com o Senai Nacional, e que será realizado nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

A Cbic tem mantido constante diálogo com o governo federal com vistas a aperfeiçoar a modelagem dos projetos, de modo a garantir maior concorrência e transparência às licitações. “Temos certeza de que as empresas brasileiras podem executar os projetos. Nosso temor é que haja uma nova concentração de mercado, dessa vez entre empresas internacionais”, afirma José Carlos Martins, presidente da Cbic.

Para o seminário estão confirmadas as presenças de Wellington Moreira Franco, titular da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; do advogado Fernando Vernalha Guimarães, especialista no tema; e de representantes do Banco do Brasil, Fabiano Fontes; e do BNDES, Cleverson Aroeira. Organizado pela Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da Cbic, o evento promoverá uma discussão ampla, partindo do papel das construtoras brasileiras nos novos projetos; e envolvendo a melhoria de legislação em vigor e da modelagem financeira. Participe! Para acessar a programação completa do seminário, clique aqui.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?