Construção civil do DF contra a dengue

Após um período de calor intenso, a chuva resolveu aparecer no DF. Assim como qualquer outro clima, esse também exige certos cuidados. Uma das principais preocupações do período chuvoso tem sido em relação ao Aedes aegypti: conhecido como mosquito transmissor da dengue e outras doenças, que se aloja em água parada. Nos canteiros de obras é comum encontrar locais que servem de criadouro para o mosquito. Ciente disso, o Seconci-DF, braço social da construção civil do DF, realiza, na próxima quarta-feira (20), uma palestra de prevenção, às 7h, em um canteiro no Setor Hoteleiro Sul.

A construção civil aderiu à campanha do Governo de Brasília contra a dengue em 2015 e continuará em 2016. Em março passado, o assessor de Mobilização Institucional e Social para Prevenção da Dengue, Ailton Domício, orientou os profissionais de Segurança no Trabalho quanto aos cuidados dentro dos canteiros. Segundo a gerente de Segurança no Trabalho do Seconci-DF, Juliana Oliveira, desde o treinamento, a entidade tem realizado palestras preventivas sobre a doença nos canteiros de obras.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a prevenção é fundamental. “Apoiamos campanhas como essas, que, além de evitarem a proliferação do transmissor, ainda trazem mais segurança para os trabalhadores nos canteiros e, consequentemente, para a população de Brasília”, afirmou.

Prevenção

As empresas interessadas em palestras sobre a dengue devem entrar em contato com a Gerência de Segurança do Trabalho do Seconci-DF: (61) 3399-1888, ramais 244 ou 249.

(Com informações do Seconci-DF)

Técnicos de Segurança no Trabalho do Seconci-DF recebem orientação sobre a dengue