Assessoria de Comunicação da Fecomércio
A Fecomércio sediou na noite de quinta-feira (29) uma reunião do Conselho Desenvolvimento Estratégico, Social e Econômico do Distrito Federal (Codese-DF). O conselho tem o objetivo de criar ações para o desenvolvimento de políticas públicas para o crescimento econômico do DF, em médio e longo prazo. Na reunião, foram debatidos os planos financeiros para dar suporte ao Codese e foram traçadas ações para o grupo.
O conselho é formado por entidades que representam o setor produtivo na capital da República, entre elas a Fecomércio. Na opinião do presidente da Federação do Comércio, Adelmir Santana, o conselho tem o potencial de dar grandes contribuições para o desenvolvimento da cidade. “O Codese é a junção de todas as instituições que tem por objetivo o melhor para o DF. Assim, centralizamos e potencializamos todos nossos anseios em um fórum de discussão para tirar Brasília desse marasmo produtivo”, afirmou Santana.
O Sinduscon-DF, na pessoa de seu presidente, Luiz Carlos Botelho, também compõe o conselho, que está sob o comando de Paulo Muniz, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). De acordo com Muniz, o Codese, que foi formado em março, já vem realizando ações e discutindo projetos por meio de 16 câmaras temáticas. São elas: Vestuário e Modas; Turismo, Hospitalidade e Gastronomia; Educacional; Tecnológico; Industrial; Logística e Distribuição; Saúde; Desenvolvimento Urbano; Gestão Pública; Cidadania; Negócios Agropecuários; Segurança; Cultura de Paz e Não de Judicialização; Energias Renováveis; Comércio e Serviços; e Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília – Goiânia e Ride.
Paulo Muniz acrescentou que o trabalho está muito positivo e empolgante. “Temos um desafio pela frente. O trabalho é empolgante e contamos com todas as ferramentas intelectuais e uma força de trabalho ímpar”, salientou o presidente do Codese. “Instalamos o fórum em tempo recorde e já estamos realizando reuniões e conseguindo resgatar essa parceria do setor privado para realizarmos um trabalho de muita qualidade. Nossa principal intenção com o Codese é o de criar um projeto de Estado a longo prazo para melhorar a economia da cidade e alavancar várias áreas de interesse da comunidade brasiliense”, destacou Muniz.
Com informações do Sinduscon-DF