Conselheiros do Codese-DF tomam posse

Assessoria de Comunicação da Fibra

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) do biênio 2017–2019 tomaram posse na noite de terça-feira (21), em cerimônia no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), na Asa Norte. O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, faz parte do conselho consultivo.

Os presidentes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), Paulo Muniz, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho, foram empossados como presidente e vice-presidente do Codese-DF, respectivamente.

O Codese-DF tem caráter propositivo e consultivo. Criado em março, é uma iniciativa da sociedade civil organizada e reúne mais de 50 entidades. Há 17 câmaras técnicas setoriais, que tratam de assuntos de interesse do setor produtivo de forma segmentada. Integrantes do governo local participam das câmaras, mas todos os conselheiros são da sociedade civil organizada.

A Fibra tem participação em sete das câmaras técnicas setoriais. “O Codese é uma feliz realização e tem a missão de promover o desenvolvimento de Brasília e do Entorno”, disse o presidente da federação, ao destacar a importância desse diálogo. “O governador tem dado uma boa dinâmica à cidade e isso nos alimenta de esperança.”

Presente na solenidade, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu do Codese-DF um documento com proposições de ações em prol do desenvolvimento do DF. O governador disse que analisará o conteúdo e verá o que poderá ser feito ainda em sua gestão. “Será com a ajuda do setor produtivo que vamos construir alternativas para resgatar nossa cidade. A participação da sociedade é fundamental e agradeço a parceria do colegiado”, disse Rollemberg.

Saiba mais sobre o conselho em www.codesedf.com.br.

Codese-DF (2017–2019)

Diretoria Executiva
– Paulo Muniz (presidente), Luiz Carlos Botelho Ferreira (vice-presidente), Márcio Mafra (superintendente) e Fernando Pedro de Brites (diretor administrativo).

Conselho Deliberativo
– Afonso Assad, Jael Antônio Silva, Pedro Henrique Verano, Cleber Pires e José Carlos Pinto.

Conselho Fiscal – Edson de Castro, Adriano Marrocos, Amarildo Fuza, Godofredo Pinheiro, José Amaro Neto e Antônio Alves Filho.

Conselho Consultivo
– Adelmir Santana, Jamal Jorge Bittar, Joe Valle, José Carlos Martins, Juliano Costa Couto e Paulo César Marques.

n

Solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (21)