Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
O Workshop Implementação do BIM chega à capital federal nesta terça-feira (26). O objetivo do evento é democratizar o conhecimento sobre o Building Information Modeling (BIM) e dar subsídio à implementação da metodologia nas empresas. O roadshow, promovido pela Cbic, em parceria com o Senai Nacional, já passou por seis cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São Luís (MA) e São Paulo (SP).
Segundo o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/Cbic), Dionyzio Klavdianos, o BIM pode ser considerado uma inovação mais complexa que outras e exige, de fato, uma boa preparação, estudo e prática pelas empresas, além de ter um custo mais alto. “No workshop, levamos profissionais afeitos ao tema, que podem ajudar o empresário na eliminação de dúvidas e facilitar a escolha por um caminho mais seguro, no que tange a este revolucionário sistema de gestão de processo”, afirma.
A programação do evento contará com a apresentação da Coletânea BIM da Cbic, que será feita pelo consultor Rogério Suzuki. Os representantes das empresas desenvolvedoras de softwares BIM também estarão presentes. São eles: Miguel Krippahl, diretor geral da Graphisoft; Andres Fatoreto, gerente de Contas Corporativas da Bentley Systems; e Pedro Soethe, especialista em vendas e técnica da Brasil – Autodesk. A FortBIM, especializada na plataforma, será apresentada pelo diretor Bruno Angelim.
O encontro ainda trará experiências bem-sucedidas no segmento. Na edição de Brasília, serão destacados os casos de sucesso da Sinco Engenharia e da Estrela Arquitetura, representadas pela gerente Departamento BIM, Priscila Castro; e Luis Carlos, coordenador de projetos, respectivamente.
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF. Para associados e estudantes, o valor é R$ 50,00. Para os não associados, o custo é de R$ 100,00. Clique aqui e inscreva-se!
O workshop de Brasília é promovido pela Cbic, por meio da Comat, e pelo Senai Nacional, com realização do Sinduscon-DF. O evento conta com o apoio da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) e Federação das Indústrias do DF (Fibra).
Serviço:
n