Confiança dos empresários do setor aumenta em março, revela Sondagem Indústria da Construção

Agência Cbic

n

A Sondagem Indústria da Construção de fevereiro, divulgada nesta segunda-feira (26/03) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), destaca que o índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) apresentou alta de 0,7 de fevereiro para março, atingindo 57,0 pontos.

Entre os componentes do ICEI-Construção, destaque para o Indicador de Condições Atuais que, pela primeira vez desde fevereiro de 2013, situou-se sobre a linha divisória de 50 pontos, sinalizando que as condições concorrentes de negócio da indústria da construção pararam de piorar.

Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados apresentaram redução do ritmo de queda da atividade e do emprego.

De acordo com a Sondagem, os indicadores de expectativa reverteram a queda observada em fevereiro ao mostrar alta em março, consolidando-se acima dos 50 pontos, o que aponta crescimento do setor da construção nos próximos meses. A pesquisa foi realizada entre 1º e 13 de março junto a 599 empresas, sendo 203 de pequeno porte, 265 médio e 131 grande.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção de fevereiro.