Agência CBIC
As expectativas para os próximos quatro anos de governo serão o foco da primeira reunião do ano da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro ocorrerá em 12 de fevereiro, no B Hotel, em Brasília. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online.
Um dos temas a serem debatidos é o formato que a área de infraestrutura recebeu com o atual Executivo federal, como adianta o presidente da comissão e vice-presidente da área de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge. “Além do agrupamento de funções em ministérios e secretarias, a infraestrutura será tratada dentro de outra lógica, na qual ganha espaço a parceria com o setor privado, a objetividade em resultados e a desburocratização”, explica.
Para melhor se preparar para os novos desafios, a Coinfra criou sete diretorias, cujos dirigentes serão anunciados durante a reunião:
Diretoria de Parcerias/Concessões;
Diretoria de Mobilidade Urbana;
Diretoria de Saneamento;
Diretoria de Rodovias;
Diretoria de Aeroportos;
Diretoria de Edificações;
Diretoria de Legislação.
Foram convidados para o encontro representantes da Secretaria Nacional de Saneamento, da Secretaria do PPI e do Ministério dos Transportes.
Outro assunto a ser discutido será a questão de reequilíbrio dos contratos de rodovias a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em função das altas de preços dos materiais betuminosos.
Os temas tratados na reunião têm interface com o projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura, iniciativa da CBIC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Reunião da Comissão de Infraestrutura da CBIC
12 de fevereiro (terça-feira)
Das 11 às 16 horas
Na sala-auditório do B Hotel de Brasília – SHN, Quadra 5, Lote L, Bloco J