Comissão de Infraestrutura da Cbic apresenta proposta para correção de distorções em licitações públicas

Assessoria de Comunicação da Cbic

Em audiência hoje com o deputado federal Jorginho Mello, que preside a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, a Comissão de Infraestrutura (COP/Cbic) apresentou proposta para correção de distorções que vêm ocorrendo sistematicamente por conta da aplicação da Lei Complementar 123/2006 em licitações públicas.

Tais distorções acabam prejudicando as micro e pequenas empresas regularmente constituídas, as médias empresas que vêm reduzidas suas oportunidades de mercado, e a própria administração pública que poderia contratar em melhores condições.

Sensível à exposição de motivos feita pelos representantes da comissão da Cbic, o deputado Jorginho Mello se comprometeu a já tratar da questão em revisão da Lei Complementar que está em curso.

Participaram pela COP, ao lado do seu presidente Carlos Eduardo Lima Jorge, José Eugenio Gizzi (Sinduscon-PR), Afonso Assad (Asbraco), Fernando Vernalha (Consultor Jurídico) e Luis Henrique Cidade (Cbic).