CNI apresenta agenda legislativa com 123 propostas para a indústria

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Agência CBIC

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, apresentou nesta terça-feira (2), no Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2019. O documento reúne 123 propostas em discussão no Poder Legislativo consideradas estratégicas pelo setor.

 

Desse total, 14 temas foram listados na Pauta Mínima, considerados como mais urgentes e de maior impacto sobre o ambiente de negócios brasileiro. A reforma da Previdência Social é destacada como prioridade. “Temos que fazer um esforço enorme para que o projeto seja aprovado o antes possível, para assim gerar emprego e aumentar investimentos”, enfatizou Ferreira.

 

A agenda foi definida por meio de amplo diálogo entre as 27 federações estaduais, e mais de 65 associações setoriais da indústria. Foram analisadas mais de 1 mil propostas legislativas “Este é um momento de união e é fundamental que a população e o parlamento trabalhem juntos pelo que o Brasil precisa”, acrescentou Ferreira.

 

O presidente da CBIC, José Carlos Martins (dir) e o coordenador de Relações Institucionais da entidade (esq), Luis Henrique Cidade, participaram da sessão solene. Foto: PH Freitas

 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi uma das colaboradoras na elaboração do documento. O presidente da entidade, José Carlos Martins, esteve presente na solenidade de lançamento. “É importante que o setor produtivo leve essas discussões à sociedade de forma democrática e transparente”, disse.

 

Outras propostas incluídas na pauta mínima são a reforma tributária, a reformulação da Lei de Licitações e a Lei Geral do Saneamento Ambiental. O Coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade, ressaltou a relevância do debate sobre os temas de interesse do setor industrial e em especial da construção civil. “É Agenda Legislativa é uma das formas de se mostrar para a sociedade a agenda do setor industrial de forma transparente, clara e objetiva”, comentou.

 

O lançamento da agenda também contou com a abertura de exposição do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o título “Pelo Futuro do Trabalho”. A amostra traz informações sobre produtos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos das duas instituições.

 

A exposição fica no Salão Negro do Congresso Nacional e vai até 12 de abril. A entrada é franca e o horário de visitação é das 9h às 17h30 — exceto terça e quarta-feira.

 

Veja a galeria de fotos no Flickr da CBIC.

 

Exposição no Congresso Nacional traz inovações dos centros tecnológicos do Sesi e Senai. Foto: PH Freitas

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?