CLDF homenageia técnicos e engenheiros de Segurança no Trabalho

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Representantes da indústria da construção e demais setores econômicos do DF se reuniram nesta quinta-feira, 29, na Câmara Legislativa, para falar sobre a importância e o reconhecimento dos profissionais de Segurança no Trabalho no mercado da construção civil. O encontro foi proposto pelo deputado distrital Robério Negreiros, em alusão ao Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho, comemorado em 27 de novembro em todo país.

n

Para o deputado, a participação de todos no evento reforça a importância do tema e a preocupação com a vida dos trabalhadores, bem como a responsabilidade das empresas. “É importante ouvir todas as partes para que haja defesa da saúde no ambiente de trabalho”, disse o parlamentar.

Representando o coordenador do Comitê Permanente Regional (CPR-DF) e o Seconci-DF, esteve presente a engenheira e gerente de Segurança no Trabalho da entidade, Juliana Moreira. “Estar na CLDF é importante porque podemos buscar futuras parcerias e trabalhos que tenham o tema segurança como foco. Além disso, reforço o papel dos técnicos, que são como verdadeiros anjos da guarda dentro dos ambientes onde atuam”, disse Juliana.

O DF conta, hoje, com mais de 6 mil técnicos de segurança, sendo que, deste número, pouco mais de mil estão atuando na área. O número foi apresentado pelo presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF), Wilton Araújo. “Precisamos de mais valorização ao profissional de Segurança no Trabalho. É preciso ter uma preocupação social com os trabalhadores. Nossa intenção é propor uma Convenção Coletiva especifica para os técnicos de Segurança no Trabalho”, disse Wilton.

Agradecimento

O 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, participou do encontro e agradeceu ao deputado Robério, em nome de toda a CLDF, pelas homenagens e pelo reconhecimento ao ex-presidente Luiz Carlos Botelho, falecido em julho. “Agradeço, em nome do Sinduscon-DF, todo o reconhecimento dado ao trabalho que foi feito pelo ex-presidente em nome da pauta do nosso setor. Sua vontade de buscar melhorias, como a aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF (Luos), sempre foram um diferencial”, disse Dionyzio.

Em seguida, Dionyzio ressaltou a grande participação dos técnicos de Segurança no Trabalho nos canteiros e a importância do trabalho desenvolvido por estes profissionais para melhoria e responsabilidade dentro dos ambientes de trabalho. “Os técnicos são o braço direito dos engenheiros nas obras”, finalizou.