CIN-DF promove curso gratuito sobre Certificado de Origem

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

O Centro Internacional de Negócios do Distrito Federal (CIN-DF) vai promover, no dia 8 de fevereiro, o treinamento gratuito “Certificado de Origem”, que visa discutir os benefícios e a importância da certificação de origem, falar sobre os avanços das emissões dos certificados de origem com assinatura digital e navegar no sistema, apresentando as funcionalidades da plataforma COD Brasil.

Entre os temos debatidos estão: Conceito de certificado de origem e vantagens na emissão; Documentação exigida; Incoterms; Regras de origem: propósitos e resultados; Insumos PTC (Mercosul); e Passo a passo para a utilização do Sistema COD Brasil.

A capacitação é gratuita e voltada para empresas exportadoras, usuários do Sistema COD Brasil, indústrias e despachantes aduaneiros, e empresários em geral. Para conduzir o encontro, o CIN-DF convidou a instrutora Camilla Mafissoni, que é graduada em Administração, com ênfase em Comércio Exterior, e compõe, desde 2014, o quadro de colaboradores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), atuando diretamente com Certificação de Origem Digital e ATA Carnet para admissão e exportação temporária.

O treinamento será realizado das 9h às 13h, no edifício-sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (SIA Trecho 03, Lote 225). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail cin@sistemafibra.org.br.

Mais informações pelos telefones (61) 3362-6122 / 6132.