Cbic se reúne com Governo Federal para tratar de questões ligadas ao PAC

Assessoria de Comunicação Social da Cbic

Representantes do setor da construção e do Governo Federal estiveram reunidos na última sexta-feira (26), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPog), em Brasília, para tratar de questões ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante a reunião foram discutidos os seguintes assuntos: reunião periódica entre construtor, contratante e caixa; reunião inaugural antes do início dos trabalhos, e instrumento que permita ao construtor saber exatamente o andamento da sua medição.

Segundo o presidente da Cbic, José Carlos Martins, ficou acertado que serão realizadas reuniões quinzenais para discutir todos os itens do processo, desde a apresentação do projeto até a entrega da obra.

Participaram da reunião, pela Cbic, além do presidente José Carlos Martins, o assessor Jurídico do Sinduscon-PE, Ediel Frazão, e a assessora da Comissão de Obras Públicas (COP), Denise Soares. Pelo Governo participaram o secretário do PAC, Maurício Muniz; a diretora do Departamento de Infraestrutura Social e Urbano do PAC/MPog, Maria Fernandes Caldas; o secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia, e o coordenador Geral de Programas Estratégicos de Governo da Caixa Econômica Federal, Luís Sugahara.