CBIC Jovem prestigia última reunião do BIM Colaborativo de 2019

Mariana Alves

Na manhã desta quarta-feira (11), o grupo de trabalho do BIM Colaborativo reuniu-se para o último encontro do ano. Integrantes da CBIC Jovem prestigiaram a reunião e aproveitaram para conhecer as instalações do Sinduscon-DF.

“A CBIC Jovem tem por objetivo formar lideranças para essa indústria, que tenham interesse pela questão do associativismo”, explicou Ana Cláudia Gomes, presidente da comissão de responsabilidade social da CBIC.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, reforçou que a juventude tem um papel importante na constante renovação do setor.

Para o brasiliense Gabriel Daher, arquiteto da CBIC Jovem, o contato mais próximo com o sindicato vai ajudar a desenvolver projetos na câmara. “Foi muito interessante essa nossa vinda aqui, esse primeiro contato com o Sinduscon-DF. Acho muito importante para o fortalecimento das discussões e das atividades que a gente tem a desenvolver”, disse.

Ao final da reunião, a arquiteta e associada do Sinduscon-DF, Fabiana Curado, fez um balanço das reuniões do grupo de trabalho BIM.  “A gente percebe que avançamos desde a nossa primeira reunião em agosto. Agora estamos vislumbrando uma consolidação do trabalho que tem que ser realizado”, afirmou.

O arquiteto Túlio Peixoto, da Secretaria de Obras, participou pela primeira vez do encontro. “A ideia é atuar como uma integração entre a secretaria e o Sinduscon-DF na forma de auxiliar, dando algumas instruções e, também, fornecendo material como cadastro de infraestrutura disponível para poder ajudar no projeto”, evidenciou.

Confira a galeria de fotos do evento.