Caixa Econômica Federal vai liberar mais R$ 3 bilhões para financiamentos de imóveis pelo Pró-Cotista

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF) informou ontem (2) que será liberado, nas próximas semanas, aproximadamente R$ 3 bilhões para complementar os recursos da linha de financiamento do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista (Pró-Cotista), que atende pessoas com, no mínimo, três anos de trabalho e conta vinculada ao Fundo de Garantia ao Tempo de Serviço (FGTS).

"A Caixa esclarece que não procede a informação de que o banco suspendeu o financiamento da linha Pró-Cotista por causa do pagamento das contas inativas do FGTS", disse o banco.

Para ter acesso aos empréstimos, os interessados também não podem ser proprietários de imóveis no município ou região metropolitana onde moram ou trabalham, ou possuir financiamento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do país. São três faixas de imóveis contempladas: até R$ 225 mil, até R$ 500 mil e superiores a R$ 500 mil. A taxa de juros efetiva é de 8,85% ao ano, mas é oferecida uma de 7,85% ao ano a clientes que tenham débito em conta ou conta salário.

Em julho do ano passado, a linha Pró-Cotista recebeu R$ 9,5 bilhões do Ministério das Cidades, sendo que 60% dos recursos deveriam ser utilizados com imóveis novos.

(Com informações da Piniweb e Caixa)