Brasília sediará 1º Encontro Regional do Centro-Oeste de Construção a Seco, em agosto

Assessoria de Comunicação da Cbic

O 1º Encontro Regional do Centro-Oeste de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF) será realizado no próximo dia 17 de agosto, em Brasília. O evento, cujo objetivo é difundir o sistema industrializado que permite obra rápida, racional e limpa, será realizado das 9h às 18h, na Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos do Distrito Federal), localizada no Campus Darcy Ribeiro – UnB. O encontro reunirá engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, universidades, representantes da indústria e de fornecedores, que poderão conhecer tecnicamente o sistema construtivo LSF e constatar seu crescimento no Brasil, bem como os empreendimentos e as práticas que vem sendo adotadas pelo setor.

Agilidade, controle do orçamento, organização do canteiro e desperdício próximo do zero são alguns dos méritos da construção a seco, sobretudo em light steel framing. Trata-se de uma modalidade construtiva a partir do aço galvanizado, amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Chile, Estados Unidos e em muitos países da Europa. Os profissionais participantes poderão conhecer mais sobre o LSF, sanar suas dúvidas, bem como entender seus parâmetros técnicos e normativos. Além das palestras realizadas por profissionais que são referência no setor, em paralelo ao encontro, acontece uma exposição de fornecedores da construção industrializada, que levarão ao público seus principais produtos. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site.