BIM será tema de reunião da Comat/Cbic no dia 5 de março: programe-se!

Assessoria de Comunicação da Cbic

n

Considerada economicamente importante para as empresas do setor da construção, por reduzir gastos, proporcionar uma melhor noção de orçamento e conceder maior controle sobre o progresso da construção, a plataforma BIM – Modelagem da Informação da Construção será apresentada em detalhes para os associados da Cbic no próximo mês de março.

Além da apresentação do tema, serão trazidos casos de sucesso de uso do BIM em construtoras. A exposição ocorrerá durante a reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Cbic, presidida por Dionysio Klavdianos, no dia 5 de março, na sede da entidade, em Brasília.

O BIM reúne dados de todos os projetos de uma obra (arquitetônico, elétrico, hidráulico, telefônico, estrutural, de incêndio, de para-raios, dentre outros), inclusive orçamentário e de planejamento. Nela, é possível criar, em um espaço virtual, réplica em 3D de cada etapa da obra e compatibilizar todos os projetos simultaneamente.

Programe-se para esse importante debate. Em breve será divulgada a pauta com a programação completa.