Balanço do setor é apresentado ao governador Rodrigo Rollemberg

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-


Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Código de Obras e Edificações (COE-DF), Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) e a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) foram alguns dos temas debatidos pelos empresários do setor durante reunião com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na manhã desta sexta-feira (18). O encontro aconteceu na sede da Ademi-DF.

Na ocasião, o presidente da associação, Paulo Muniz, fez um balanço sobre os avanços no setor. Sobre a questão da aprovação de projetos, ele ressaltou que, de agosto a outubro deste ano, 33 foram aprovados. No caso das cartas de Habite-se, Muniz frisou que foram emitidas 4.364 e 4.345, residenciais e comerciais, respectivamente. “Estamos no caminho, mas ainda não é o ideial”, afirmou. Ele acrescentou que ainda há outras questões importantes a serem resolvidas, como o COE-DF, PCCub e Luos.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, esteve presente na reunião e destacou que este é um momento importante para pontuar o que foi alcançado, em termos de mudanças legislativas para o segmento da incorporação e, consequentemente, para Brasília. “É necessário que reunamos mais esforços e energia para chegarmos a posição final das projeções, alavancando empregos e tributos, em busca da regularização econômica e social da cidade”, defendeu.

Com a palavra, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ressaltou que as perspectivas para 2017 estão melhores que as do final do ano passado. “Temos um enfrentamento muito duro para promover o equilíbrio nas contas do DF, mas, com a integração entre o governo e o setor privado, podemos avançar e construir uma agenda positiva em comum”, destacou. 

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Terracap, Julio Cesar Reis; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Coimbra; o presidente da Asbraco, Afonso Assad, bem como os vice-presidentes do Sinduscon-DF João Accioly e Adalberto Junior.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?