Audiências públicas debatem Plano Distrital de Saneamento Básico e Gestão de Resíduos Sólidos

Assessoria de Comunicação Abes-DF

As audiências públicas dos Planos Distritais de Saneamento Básico (PDSB) e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PDGIRS) serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2017. Os eventos irão debater as prestações dos serviços de saneamento básico do DF – Abastecimento de Água Potável; Esgotamento Sanitário; Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas e Limpeza Urbana; e Manejo de Resíduos Sólidos. Na ocasião, serão apresentadas as principais informações levantadas dos serviços públicos de saneamento destacados anteriormente. Estas irão nortear as futuras políticas públicas do setor.

Em todos os eventos é fundamental que haja participação ativa da sociedade civil, pois permitirá que os representantes dos órgãos envolvidos na elaboração do PDSB e do PDGIRS: Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa); Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap); Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) possam dialogar a respeito das prestações dos serviços públicos de saneamento, assim como conhecer e incluir as demandas decorridas nos eventos.

É importante lembrar que qualquer cidadão interessado em participar das discussões poderá enviar contribuições, apresentar projetos, relatos de problemas enfrentados e críticas diante dos “Diagnósticos Situacionais”, que estarão em consulta pública, a partir do dia 09 de janeiro de 2017, nos seguintes canais:

n

planodesaneamentodf@gmail.com

Calendário das audiências públicas sobre o Plano Distrital de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Data: 24 de janeiro (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Universidade Católica de Brasília (UCB), campus Taguatinga, na QS 7, Lote 1, EPCT

Data: 25 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Teatro de Sobradinho, na Área Especial, Quadra 12

Data: 26 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19 horas