Audiência pública debateu Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE-DF) no último sábado (11)

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O anteprojeto de lei sobre o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE-DF), instrumento fundamental para o planejamento urbano da capital, foi debatido sábado (11), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). O projeto visa fortalecer o desenvolvimento econômico do DF, bem como minimizar os impactos ambientais causados pelas construções

Para o vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, que esteve presente na audiência, o ZEE-DF é um dos principais marcos regulatórios para o crescimento da cidade. “Hoje, nós vivemos um momento de insegurança justamente por falta deste instrumento”, defende. Segundo Accioly, o zoneamento vai estabelecer regramentos sobre ocupação do solo, uma série de diretrizes e condicionantes ambientais, bem como formas de ocupação. 

O texto do ZEE-DF mostra como cada área deve crescer na economia e na preservação do ambiente. O documento contou com contribuições da sociedade em consultas nas diversas regiões do DF. As propostas apresentadas na audiência pública serão incluídas no texto do projeto de lei, que será encaminhado para a Câmara Legislativa, pelo Poder Executivo. Representando o Sinduscon-DF, também compareceu o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcontoni Montezuma.

Clique aqui e saiba mais sobre o ZEE. 
 

n

 

 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?