Atividade e emprego no setor da construção recuam em abril – Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

A queda da atividade do setor da construção tem refletido diretamente no nível de emprego do setor da construção que de outubro de 2014 até março deste ano registrou perda de mais de 670 mil vagas formais, resultando em um estoque de 2,6 milhões de trabalhadores em março de 2016. Segundo dados da Sondagem Indústria da Construção sobre o Desempenho da Indústria da Construção Civil em abril, os índices de nível de atividade e de número de empregados permanecem abaixo de 50 pontos, o que indica queda da atividade e do emprego no mês de abril, se comparado ao mês anterior. De acordo com a pesquisa, o ritmo de queda, que vinha se reduzindo desde janeiro, se intensificou em abril. O indicador de atividade passou de 37,5 pontos em março para 36,4 pontos em abril, queda de 1,1 ponto. Na mesma comparação, o indicador de número de empregados reduziu 0,9 ponto, passando de 36,6 pontos para 35,7 pontos. A Sondagem, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), foi realizada entre os dias 2 e 12 de maio junto a 607 empresas, sendo 191 pequenas, 274 médias e 147 grandes. Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção.