Associada Direcional Engenharia é premiada no 25º Prêmio Master Imobiliário

Na noite de quarta-feira (28), o vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, prestigiou a 25ª edição do Prêmio Master Imobiliário, em São Paulo. No total, 21 trabalhos foram contemplados nas categorias Empreendimento e Profissional.

A Direcional Engenharia, associada ao Sinduscon-DF, foi uma das premiadas na categoria Profissional por estruturar um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) inovador. “Foi uma solução financeira criativa para alavancar os negócios da empresa, em empreendimentos em vários lugares do Brasil”, destacou o vice-presidente Adalberto Valadão Júnior.

Para o proprietário da Direcional, Ricardo Valadares Gontijo, é uma honra receber o prêmio. “Ele vem reconhecer nossa criatividade e a competência do nosso time, que foi responsável por desenvolver uma operação pioneira e extremamente bem sucedida”, afirmou.

Considerado o Oscar do setor, o Prêmio Master Imobiliário é voltado a empresas e profissionais de todas as regiões do país reunindo, anualmente, o que houve de melhor em termos de negócios imobiliários. “Esta premiação é importante, porque reconhece exemplos de sucesso comercial, inovação, responsabilidade social e, ainda, movimenta o setor, criando valor agregado aos empreendimentos, empresas e profissionais premiados”, concluiu o vice-presidente Adalberto Valadão Júnior.

O evento é promovido pela Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil) e pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Marco Antônio Demartini, Eduardo Aroeira e Adalberto Valadão Júnior prestigiam evento

Case premiado –  MAC FII Direcional

O mercado imobiliário viveu dificuldades nos últimos 5 anos. Para se manter em condições desafiadoras, era preciso se adequar, atuando com segurança, prudência e criatividade. Foi o que a Direcional fez.

O primeiro ajuste foi concentrar sua atuação no Programa Minha Casa Minha Vida. Com imenso know how na construção popular e industrializada, sabíamos que este seria o melhor caminho.

Todavia, a empresa contava com significativo estoque de imóveis de Médio e Alto Padrão, bem como alguns ativos Comerciais. Dai a sigla: MAC. Tais imóveis, oriundos de lançamentos anteriores à crise e vendas distratadas, pesavam na nova estratégia da companhia.

Vender o estoque MAC sem comprometer os resultados, este era o desafio. Para superá-lo, a Direcional estruturou um fundo imobiliário inovador, proprietário das SPEs dos imóveis MAC. Assim surgiu o MAC FII. Simultaneamente, a Direcional firmou com o FII a obrigação de gerir a carteira destes imóveis, promovendo a venda dos ativos.

Como resultado, a empresa aferiu uma geração de caixa de aproximadamente 250 milhões de reais e entregou aos investidores do MAC FII um excelente investimento, completamente inédito e diferenciado.

Com informações da Direcional Engenharia