Assessor jurídico do Sinduscon-DF é eleito coordenador de GT da Cbic

Rafael Mota ficará à frente do
Grupo de Trabalho Constitucional/Administrativo do Conjur

Os novos coordenadores dos Grupos de Trabalho do Conselho Jurídico (Conjur) da Cbic foram eleitos, na tarde desta quarta-feira (7), para os próximos três anos (1° de julho de 2017 a 1° de julho de 2019). Os mandatos são coincidentes com o período de gestão do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e do Conselho Administrativo da entidade.

Entre os conselheiros eleitos, está o advogado Rafael Mota, assessor jurídico do Sinduscon-DF, que atuará como coordenador do GT Constitucional/Administrativo. À frente do GT Civil/Consumerista, o DF tem mais uma representante: a advogada Andréa Mourão, que conduz a Assessoria Jurídica da Ademi-DF. Discutir propostas, elaborar minutas de projetos, pareceres e proposições de temas relevantes que dêem funcionalidade ao setor imobiliário estão entre as principais atribuições dos eleitos.

O presidente do Conjur, José Carlos Gama, que conduziu o processo de indicação dos candidatos e a eleição, ressaltou a importância da participação efetiva dos conselheiros eleitos nas reuniões dos grupos de trabalho. “É preciso que os coordenadores participem de forma proativa para tornar afinados os resultados dos pareceres e garantir a representatividade nacional”.

Conheça os outros Grupos de Trabalho e seus respectivos coordenadores:

– GT Ambiental/Imobiliário – coordenador Luis Felipe Cunha (Ademi-PE)
– GT Civil/Consumerista – coordenadora: Andréa Mourão (Ademi-DF)
– GT Tributário – coordenador Ricardo Campelo (Ademi-PR)
– GT Trabalhista/Previdenciário – coordenadora: Ana Bárbara Toledo (Sinduscon Norte-PR)

Calendário do Conjur

A próxima reunião do Conjur será realizada no dia 14 de setembro. No dia seguinte, 15, acontece o II Seminário Jurídico – Construindo o Direito, com a participação de ministros dos Superiores Tribunais e renomados doutrinadores. Ambos eventos serão realizados no Hotel Sheraton, em Salvador/BA.

No dia 21 de junho será realizado seminário no STJ que visa discutir o tema “Incorporação Imobiliária”. Evento contará com a participação do presidente da Cbic, José Carlos Martins. Para inscrições, clique aqui.

(Com informações da Cbic)