Ajude a manter seu sindicato forte e atuante!

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

A Reforma Trabalhista, sancionada em 11 de novembro de 2017, trouxe uma série de alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Um dos fatores de destaque para as empresas foi a prevalência do negociado sobre o legislado. Isto reforça a importância de um sindicato patronal forte, para representar a categoria nestas negociações. Este é mais um motivo para que sua empresa mantenha a contribuição sindical em dia. A taxa é vital para o funcionamento da entidade, que tem como principal objetivo lutar pelos interesses da construção civil do DF. Clique aqui e emita a sua guia.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, destaca que o sindicato, hoje, é a entidade representativa da construção civil no DF, “porque os empresários acreditaram e acreditam em nossa força sindical. Este é o momento para estarmos ainda mais unidos e, fortalecidos, contribuirmos com a retomada do setor”, defendeu.

Ao longo de mais de 50 anos de atuação, a entidade garantiu muitas vitórias para o segmento no DF, sempre em busca de reduzir a burocracia e a insegurança jurídica. A principal meta é promover o desenvolvimento e fortalecimento das empresas da construção civil. Em 2017, destaque para a sanção das leis da Permeabilidade e da Compensação Urbanística, vitórias que só foram possíveis graças à credibilidade do sindicato junto ao Governo de Brasília e à Câmara Legislativa.

A legitimidade e longevidade do Sinduscon-DF são resultado da manutenção de suas assessorias especializadas, seja nas áreas técnica, jurídica, trabalhista, parlamentar ou de comunicação. Este trabalho é determinante para fazer frente às complexas demandas que afligem o empresário do setor, inclusive nas negociações trabalhistas.

Vale ressaltar que o Sinduscon-DF é uma entidade habilitada para emissão de atestados técnicos de execução de obras no setor privado. O serviço é contratado por meio de profissionais competentes e confiáveis, conveniados com o sindicato, e os custos de emissão são diferenciados para associados.

Atualmente, a casa também mantém um convênio com o BRB, que apresenta taxas diferenciadas para empréstimos e financiamentos; e com a Receita Federal, para emissão de CNDs com mais agilidade. A entidade ainda possui parceria com diversas empresas, dos mais diversos segmentos, como farmácias, concessionárias e academias, oferecendo benefícios exclusivos aos associados.

Em sua sede, o Sinduscon-DF conta com um andar destinado a eventos corporativos, disponível para locação. Ao associado, é oferecido um desconto de 50%. O sindicato ainda possui salas de reuniões, que podem ser utilizadas pelas empresas associadas gratuitamente, mediante prévio agendamento.

Recentemente, o Sinduscon-DF inaugurou o seu Plantão Jurídico, com objetivo de prestar orientações aos associados. Nesta ação, os advogados parceiros da casa ficam à disposição sempre às terças-feiras pela manhã, quinzenalmente, na Sala do Associado. Vale destacar que os interessados devem agendar sua visita previamente.

Ajude a manter seu sindicato forte e atuante! A contribuição sindical é fundamental para o funcionamento da casa da construção civil no DF. Mantenha sua contribuição em dia!

n