Agnelo participa de sabatina com setor da Construção Civil

Larita Arêa

Quarto convidado a participar do Fórum da Indústria da Construção Civil – Eleições 2014, Agnelo Queiroz ouviu, na manhã da última quinta-feira (28), reivindicações do setor produtivo e apresentou seus projetos, caso seja reeleito governador do Distrito Federal.

Na ocasião, cerca de 150 pessoas, entre empresários, representantes de entidades e sociedade civil, compareceram ao Sinduscon-DF, onde ouviram o candidato anunciar a criação de um sistema para agilizar emissão de documentos. “Meu segundo mandato será dedicado ao dinamismo. Vamos desenvolver um sistema integrado de licenciamento, com maior integração dos órgãos responsáveis e padronização das normas. Desta forma, o prazo para emissão de alvarás e habite-se será reduzido”, declarou.

Durante a sabatina, Agnelo afirmou, ainda, que as pequenas e médias empresas da Construção Civil têm oportunidade no seu governo. “As obras pequenas é que dão mais chances para as empresas menores. Para isto, ainda neste mandato, vou fazer licitação para construção de mais 50 creches”, anunciou.

Com a notícia, o candidato foi questionado sobre os pagamentos das pequenas empresas que estão em atraso, de modo que anunciou estar em processo de estudo a efetivação dos pagamentos.

Ao tratar de mobilidade, Agnelo afirmou que seu governo possui mais de 5 mil obras em andamento, com foco na mobilidade urbana. Também fazem parte dos projetos do candidato a reeleição a ampliação do metrô, em 6km, até o final da Asa Norte.

Termo de compromisso

Sobre as pendências do governo com o setor, foi anunciado, durante a sabatina, a repactuação do termo de compromisso entre a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), o Sinduscon-DF e a Ademi-DF, referente aos serviços urbanísticos e obras de infraestrutura do Setor Noroeste, etapas I e II.

De acordo com o documento, as obras de pavimentação, iluminação pública, saneamento, drenagem de águas pluviais e urbanização, da etapa I, devem ser concluídas até novembro de 2014. Sobre a implantação do parque Burle Max, o GDF apresentará os projetos ao Tribunal de Constas do DF (TCDF) em outubro deste ano. Assim que liberadas as obras, o GDF se compromete a concluí-las em 6 meses.