Ademi-DF receberá certificado internacional Aqua

Assessoria de Comunicação Social da Cbic
Com informações do Correio Braziliense

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) recebeu o certificado internacional Aqua (Alta Qualidade Ambiental) por atender aos critérios de desempenho da Qualidade Ambiental do Edifício (QAE).

A nova sede da entidade contemplará soluções para assegurar conforto acústico, ambiental, higrotérmico e visual somando um investimento total em práticas verdes da ordem de 7%. A sede terá 750 m² e será modelo para o mercado imobiliário de construção verde. O início das obras aconteceu no dia 15 de agosto e a entrega está prevista para junho de 2015.

Dentre as medidas tomadas para tornar a construção sustentável está a redução do consumo de água potável, por meio da instalação de sistemas economizadores e aproveitamento de águas pluviais, que servirão para a irrigação de jardins e limpeza de calçadas, onde não é necessária a potabilidade.

Apesar de o projeto estar no início, a estimativa é de reduzir em 60% o consumo de água. A redução de energia elétrica chegará a 30%, com a instalação de sensores de movimento, lâmpadas mais eficientes e com o aproveitamento máximo da iluminação natural. Além disso, nas áreas comuns da sede serão instalados dispositivos para coleta seletiva e as áreas de armazenamento de resíduos serão adequadamente dimensionadas. A utilização de materiais sustentáveis também fará parte do projeto.