Ademi-DF inaugura nova sede – Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) inaugurou ontem sua nova sede. Localizada no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), o empreendimento, com soluções sustentáveis, tem 733 m2 de área construída.

O local pode ser considerado modelo de “construção verde”, pois contempla soluções para assegurar conforto acústico, ambiental, higrotérmico e visual. Exemplos são vidros que permitem a entrada de luz natural sem aquecer o ambiente, reutilização da água da chuva, energia fotovoltáica, entre outros.

“Essas soluções proporcionarão uma significativa redução dos custos operacionais e de manutenção do edifício, além de aumentar a vida útil do empreendimento”, explica o presidente da associação, Paulo Muniz.

Na ocasião, a entidade recebeu o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental), uma das mais importantes certificações ambientais do mundo. O reconhecimento para edificações baseia-se em 14 categorias que recebem classificação: bom, superior ou excelente. O projeto da sede da Ademi-DF atendeu aos requisitos da certificação Excelente.

A Ademi-DF é uma entidade civil sem fins lucrativos.

Criada em 20 de julho de 1983, ela e seus associados representam cerca de 90% do mercado imobiliário da capital.