Ademi-DF e Seconci-DF estreitam parceria

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A diretoria do Seconci-DF esteve na Ademi-DF na manhã do dia 5 de novembro. A visita foi feita a convite do presidente Eduardo Aroeira, que esteve no Seconci recentemente e pediu que fosse elaborada uma apresentação a fim de divulgar os serviços prestados ao setor no DF. Responsável pela apresentação, o gerente geral Leonardo Milazzo contou um pouco sobre a história da entidade e como os empresários e, consequentemente, seus funcionários podem se beneficiar dos serviços e atendimentos nas áreas em que a entidade atua: medicina, segurança do trabalho, odontologia, educação e serviço social.

Eduardo elogiou a atuação da entidade no setor em prol da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e da assistência às empresas em questões relacionadas à segurança e medicina do trabalho. “O Seconci tem papel fundamental porque mudou a forma como a gente trata os nossos funcionários. A união com o Seconci e a divulgação desses serviços é um meio para que possamos mostrar a cara real do nosso segmento para a sociedade”, disse Eduardo Aroeira.

Na mesma reunião, o presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, agradeceu pela oportunidade de divulgar o trabalho que é feito há mais de 30 anos pelo setor no DF. Ele falou também da importância em contar com as entidades parceiras para expandir o alcance dos serviços. “A gente precisa fazer com o Seconci seja um instrumento para levar à sociedade o que há de bom no nosso setor. Não podemos ser só um braço forte, precisamos que a entidade seja a cara do nosso setor e, para isso, contamos com o apoio de todos que estão envolvidos com a construção civil”, disse Marcelo.

Outro ponto importante destacado pelo presidente do Seconci refere-se aos trabalhadores terceirizados. Para ele, é necessário que haja uma conscientização quanto ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Para que todos possam ser beneficiados. “Não podemos levar nossos serviços para dentro de um canteiro e discriminar trabalhadores que não façam parte das empresas que solicitam porque eles são terceirizados. Precisamos que todas as subempreiteiras entendam a importância da contribuição e possam usufruir dos serviços que que disponibilizamos”, disse.

De acordo com a Convenção, firmada entre o Sindicato da Indústria e dos Trabalhadores, Sinduscon-DF e Sticombe, ‘as empresas, quando da contratação de subempreiteiros, deverão encaminhar ao SECONCI-DF informações indicando o(s) tipo(s) de serviço(s), o nome da empresa subcontratada, endereço predial’.