Ademi-DF apoia proposta de atualização de uso dos lotes no SIG

Assessoria de Imprensa da Ademi-DF

A Associação das Empresas do Setor Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) apoia a proposta de atualização dos usos dos lotes no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O assunto que vem sendo discutido há mais de dez anos foi aprovado no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), em 27 de julho deste ano, com 26 votos.

A mudança visa ampliar a prestação de serviços no setor – que originalmente foi idealizado para abrigar gráficas e pequenos comércios e serviços que apoiam o segmento – gerando emprego e estímulo às atividades econômicas. As alterações de uso propostas pelo Projeto de Lei Complementar contam com pareceres favoráveis de infraestrutura, drenagem de águas pluviais, iluminação, fornecimento de energia e impacto de trânsito.

Se a mudança for aprovada, os recursos recolhidos por meio da Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt) e Outorga Onerosa do Direito de Construir (Odir), dois instrumentos de controle da política urbana, serão destinados ao Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) para o investimento em novas intervenções urbanas de requalificação do sistema viário e dos espaços públicos, além da revitalização do setor.