Abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF garante diversão a toda família

Arielli Pereira

Neste final de semana, os trabalhadores da Construção Civil trocarão suas botas, luvas e capacetes para usar chuteiras, caneleiras e bola de futebol. Amanhã, 11 de abril, às 8h, no Arena Futebol Clube, cerca de 350 atletas estarão reunidos na abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society.

O campeonato de futebol mais tradicional do setor da Construção Civil no Centro-Oeste é promovido pelo Sinduscon-DF. A abertura do evento contará com show da banda “Mistura Perfeita” e serão realizadas inscrições para cursos profissionalizantes do Senai-DF. A festa é destinada à toda família. Crianças poderão se divertir na cama elástica, pula-pula e mesa de pingue-pongue. As esposas e jogadores contarão, também, com massagem expressa gratuita na abertura. E, como recordação, neste dia será disponibilizado um calendário com a foto de cada time a todos os participantes.

Durante os sete sábados do torneio, os atletas e convidados terão acesso aos serviços de odontologia, aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol e IMC, prestados gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito federal (Seconci-DF).

“Nossa expectativa é realizar um festa muito boa para os nossos colaboradores, fazendo integração entre eles e empreendedores do setor”, comenta o vice-presidente do Sinduscon-DF e coordenador do evento, Mário França.

Neste ano, 21 empresas e oito entidades do setor inscreveram-se no campeonato. Entre as empresas, estão: Almeida França, Antares Engenharia, Conbral, Construmeta, Construtora Ícone, Construtora Ipê, Construtora LDN, Emplavi, Essencial, GW Engenharia, Ipe-Omni, João Fortes, LB Valor, Paulo Octávio, Proclima, Rotacon, Shox do Brasil, Soltec Engenharia, Stell Engenharia, T&K Construções e Topocart. O grupo das entidades conta com a participação do Crea-DF, Fibra, IEL, Seconci-DF, Senai-DF, Sesi-DF, Sinduscon-DF e WImóveis.

A empresa do presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, participa do campeonato há, pelo menos, sete anos. “Os funcionários gostam tanto do evento que a construtora aluga, durante o ano, um campo de futebol para que todos possam treinar”, observa. Segundo ele, o interesse pela copa tem se mostrado fértil. “Mesmo com a queda do número de trabalhadores no setor, a quantidade de empresas inscritas ainda é bem alta. Vamos fazer uma grande festa”, comemora o presidente do Sinduscon-DF.

Serviço:

Abertura da 13ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society
Data: 11 de abril, sábado
Horário: 8h
Local: Arena Futebol Clube (SCES Trecho 3 Lote 1 – em frente à AABB / Clube do Exército)
Entrada: Gratuita