A importância das visitas técnicas para segurança nos canteiros

José Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

O Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF) disponibiliza às empresas que possuem contratos de programas ocupacionais a realização de visita técnica. O principal objetivo desta visita está na verificação do cumprimento da legislação trabalhista referente às questões relacionadas à segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Se sua empresa possui o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e/ou o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho – PCMAT, ligue para a Gerência de Segurança do Seconci e verifique como solicitar este serviço. A determinação das visitas pode ser feita durante a assinatura do contrato dos programas ou dependendo da necessidade das empresas.

Após a visita dos profissionais da entidade aos canteiros, há a elaboração de um relatório contendo possíveis não-conformidades, de acordo com o que pede a legislação vigente e as medidas que servem para melhoria dos ambientes e a devida segurança dos trabalhadores. Este relatório, ao ser finalizado pelos profissionais do Seconci, é entregue às empresas com fotos e demonstrações das irregularidades, bem como das situações que se encontram dentro do que pede a lei.

Para solicitar uma visita ou obter mais informações sobre este serviço, entre em contato conosco: (61) 3399-1888 ramal 247.

Veja mais no vídeo abaixo: