Primeiras testagens do projeto piloto Sesi/Sinduscon-DF são realizadas

Lucas Junqueira

A Supera Engenharia foi a primeira associada ao Sinduscon-DF a receber as testagens rápidas para Covid-19, previstas pelo programa +Diagnóstico. A ação, destinada a trabalhadores da indústria, é uma parceria entre Sinduscon-DF e Sesi-DF.

As testagens foram realizadas em canteiro de obras no Lago Sul e englobaram 30% do efetivo da empresa. Cada trabalhador elegível será acompanhado pelo Sesi-DF entre os meses de junho e dezembro, em até oito testes.

Leonardo Costa, auxiliar administrativo da Supera, acredita que esta ação demonstra a busca pela segurança dos colaboradores. ‘’Antes de pensarem como empresa, fizeram isso pela nossa saúde. Agradecemos como profissionais e também seres humanos’’, completou. Ele comentou que todos no canteiro estão se comprometendo com os protocolos de saúde.

O técnico de segurança do trabalho da Supera Engenharia, Juniel Barbosa, afirmou que a colaboração com as entidades é fundamental para o segmento. ‘’Desde o início somos um dos únicos setores que não parou. Esse monitoramento é muito importante porque sabemos da capacidade do segmento em gerar empregos e do impacto econômico causado por uma obra paralisada’’, reforçou.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, o trabalho conjunto com o Sesi-DF atende parte das demandas de associadas quanto a testagens nas obras e serve como prestação de contas à sociedade.

O trabalho realizado pelas entidades é mais um passo no enfrentamento à Covid-19. Clique aqui e confira notícia sobre testagem realizada em parceria com o Governo do Distrito Federal.

+Diagnóstico

O projeto prevê a realização de testes diagnósticos em trabalhadores da indústria com o objetivo de identificar precocemente e realizar encaminhamento adequado, conforme protocolo do Ministério da Saúde. A ação permite a redução da contaminação dos ambientes de trabalho e a retomada das atividades produtivas de forma gradual e segura.

Para mais informações, faça o download do guia detalhado elaborado pelo Sinduscon-DF ou entre em contato com o Sesi-DF pelo número: (61) 3462 7144