BRB doa R$ 7,5 milhões para campanha de combate ao novo coronavírus

Correio Braziliense
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Em meio à crise de combate ao novo coronavírus, o Banco de Brasília (BRB) informou a doação de R$ 7,5 milhões, por meio do seu instituto sem fins lucrativos, para uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar a conter a doença.

Com o valor, foram adquiridos 150 bombas de infusão e 150 monitores para equipar UTIs no Distrito Federal.A iniciativa faz parte de ações propostas pelo Instituto do banco, que é uma unidade sem fins lucrativos, e começou no último dia 4.

De acordo com o banco, a campanha ainda pretende arrecadar R$ 25 milhões para a compra de insumos e respiradores no enfrentamento da pandemia.

O movimento conta com a participação de todas as empresas do Conglomerado BRB, e tem o apoio do GDF.

Lembrando que a próxima terça-feira (21), é aniversário de Brasília, que vai completar 60 anos. E, com isso, o banco ainda convida os a população a presentearem a capital federal com doações. “Precisamos do engajamento de todos para comprar outros insumos e, pelo menos, 150 respiradores. Vamos juntos enfrentar e superar essa crise!”, informou.

Para doar, basta acessar o site superadf.brb.com.br e participar. É possível doar qualquer valor, por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.