Sinduscon-DF realiza live sobre acordos coletivos e a MP 936, de 1º de abril de 2020

Lucas Junqueira

Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu a transmissão ao vivo sobre acordos coletivos e a Medida Provisória n.º 936, de 1º de abril de 2020. O assessor trabalhista do Sinduscon-DF, Fernando Russomano, conduziu o evento, que contou com a mediação do presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos.

Russomano iniciou a palestra destacando as determinações da Medida Provisória n.º 936, de 1º de abril de 2020. O assessor discorreu sobre as linhas gerais da regulamentação apresentada, bem como a liminar de acordos individuais, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, e o terceiro Termo Aditivo à Convenção Coletiva.

Após a introdução, o evento foi aberto para perguntas do público. As principais dúvidas residiram no gozo de férias pelos funcionários, redução de jornada de trabalho, acordos individuais e coletivos, e a comunicação ao sindicato laboral e Ministério da Economia.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, afirmou que o sindicato está à disposição dos associados sobre qualquer questão relacionada ao tema. “Sabemos que é uma situação diferente e desconfortável. É natural que se tenha dúvidas, principalmente quando as alterações começarem a ser colocadas em prática”, disse.

Você pode conferir mais sobre a Medida Provisória n.º 936, de 1º de abril de 2020, a partir da cartilha de análise detalhada elaborada pela assessoria trabalhista do Sinduscon-DF: https://bit.ly/3a8T3Vk