Mirelle Corrêa
Vice-presidente do Sinduscon-DF
Participei do evento de lançamento do programa #MarçoMulher realizado pelo GDF no Palácio do Buriti.
Dentre as ações anunciadas para dar início ao mês da mulher, estão a construção da Clínica da Mulher, na 514 Sul; e quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente e Recanto das Emas.
O objetivo é transformar em centro especializado de saúde da mulher (Cesmu), a policlínica localizada na 514 Sul, para implementação da linha de cuidado obrigatória em Atenção à Saúde da Mulher, incluindo especialidades médicas e não médicas, bem como serviço de apoio às vítimas de violência para mulheres.
Na foto, a Secretária da Mulher, Ericka Filipelli
O calendário lançado pelo GDF tem o objetivo de atender às diversas necessidades do público feminino. Mulher com deficiência, mães que tenham filhos com deficiência, mulheres que fazem parte de povos ciganos, indígenas e marisqueiras serão incluídas nos programas do governo.
Durante o evento, também foi anunciada a criação do Observatório da Mulher do DF. A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, adianta que será um portal com informações relacionadas não só ao enfrentamento da violência contra a mulher, mas também sobre a saúde, educação, trabalho e assistência social.
O Sinduscon-DF estará presente na agenda do mês da mulher no dia 20/3/2020 com a assinatura do convênio de inserção das mulheres na construção civil.
Estiveram presentes no evento a ministra da mulher, da família, e dos direitos humanos, Damares Alves; o vice-governador de Brasília, Paco Brito; a deputada federal Celina Leão; o secretário de saúde, Osnei Okumoto; o secretário de segurança pública, delegado Anderson Torres, e demais gestores que vão integrar as ações do programa #MarçoMulher, lideradas pela pasta comandada pela secretária Ericka Filippelli.
Com informações da Agência Brasília