GDF inaugura obra de ampliação de viaduto em Taguatinga

Mariana Alves

A solenidade de entrega da obra de ampliação do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) com a Estrada Parque Contorno (EPCT) foi realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), nesta sexta-feira (28), às margens da EPTG. A obra foi realizada pela Soltec Engenharia, empresa associada ao sindicato.

De acordo com o GDF, a obra entre os viadutos da EPTG e EPTC, na entrada de Taguatinga, trouxe uma nova configuração para o trânsito, agora com 11 faixas de circulação, sendo cinco no sentido Taguatinga/Plano Piloto e quatro no sentido Plano Piloto/Taguatinga, além de duas centrais para ônibus.

“Serão beneficiadas mais de 140 mil pessoas das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Águas Claras. Essa é uma obra de estado, não de governo”, destacou Paco Britto, vice-governador do GDF.

Para Alexandre da Silva, vigilante e motorista que passa com frequência pela EPTG, a obra é positiva. “Aqui é um engarrafamento sempre constante. Por isso, acredito que o alargamento da pista vai ajudar a desafogar o trânsito”, avaliou.

“A ampliação do viaduto, além de diminuir o engarrafamento, vai impactar diretamente na obra do Túnel de Taguatinga, que será realizada em breve pelo GDF”, afirma Paulo Jardim, engenheiro responsável pela obra.

*Com informações da Agência Brasília