BIM Colaborativo: Projeto da Praça do BRT é apresentado à Administração do Park Way

Mariana Alves

Na manhã da última quarta-feira (29), o GT do BIM Colaborativo foi recebido pela Administração Regional do Park Way para apresentar o projeto da Praça do BRT (Floricultura), desenvolvido por meio do Adote uma Praça, do GDF.

Durante o encontro, o grupo de trabalho apresentou o croqui, esboço arquitetônico da Praça do BRT. Para a gerente técnica do Sinduscon-DF, Gezeli Bandeira de Mello, a reunião foi importante para apresentar os detalhes da obra. “Nós mostramos o projeto, as áreas de urbanização, rampas, drenagem e outras informações. Destacamos que a praça está sendo desenvolvida em BIM, o que é um diferencial”, ressalta.

A iniciativa de realizar o projeto da Praça do BRT por meio da metodologia BIM foi bem recebida tanto pela administração regional do Park Way quanto pela secretaria de estado de projetos especiais (SEPE) do GDF. Os órgãos se colocaram à disposição do GT para contribuir com o que for possível para a realização da obra.

A reunião contou com a presença do presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos; da administradora regional do Park Way, Aline Gomes de Faria; da arquiteta da Ábaco, integrante do GT e associada ao Sinduscon-DF, Juliana Gehlen, além de representantes da SEPE como o secretário executivo Roberto Vanderlei de Andrade e o subsecretário de prospecção de projetos, Luiz Ronaldo Cherulli.

O  projeto final da Praça do BRT está previsto para ser entregue em abril deste ano.