Sinduscon-DF recebe workshop sobre o Programa DF+

Maria Clara Andrade

O Senai-DF, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio do Sinduscon-DF, realizará o Workshop Técnico Programa DF+, no dia 19 de fevereiro, às 15h, no auditório do sindicato.

Parte do programa é focado na aplicação do Lean Construction, sistema utilizado por construtoras e profissionais de obras civis pelo mundo e que visa minimizar desperdícios e aumentar a produtividade em canteiro de obras.

Uma das técnicas ensinadas é o planejamento inicial do trabalho que inclui foco no fluxo de trabalho, distribuição de tarefas, carga de trabalho e um escopo definido.

O Senai-DF irá oferecer consultorias gratuitas, com cerca de 120h de duração e até 3 meses, para empresários do DF que desejam aumentar a produtividade em suas empresas.

As palestrantes Alessandra Machado, gerente de Serviços de Tecnologia e Inovação do Senai-DF e Natalia Marques Rodrigues, consultora Sênior do Programa DF+ Senai-DF trarão uma visão sobre o programa, bem como as orientações para o cadastro de empresas interessadas.

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF: http://bit.ly/2RBY7eX

Workshop Programa DF+

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)
Local: auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)