Sindicato prestigia lançamento de crédito imobiliário da Caixa

Mariana Alves

Na manhã da última quinta-feira (20), a Caixa Econômica Federal realizou o lançamento da linha de crédito imobiliário do banco com taxa fixa, sem correção. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto. A categoria estará disponível para os clientes com taxas de juros a partir de 8% ao ano.

A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%. As contratações estarão vigentes a partir desta sexta-feira (21). O cliente poderá escolher entre os sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses; e PRICE, para financiamentos de até 240 meses.

Para Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF, a iniciativa da Caixa é positiva para o setor. “Este lançamento é significativo pela facilitação de compra do imóvel pois incentiva o lançamento de novos empreendimentos e também o segmento de reformas”, ressalta.

“Tenho certeza absoluta que um produto a preço fixo por 30 anos nenhum brasileiro acreditava que pudesse acontecer e hoje aconteceu”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC.

O presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira Almeida, avalia que a nova linha é um marco para o Brasil, que caminha para tornar-se um mercado mais maduro, em que o comprador financia sabendo quanto vai pagar. Para ele, o grande beneficiário é o consumidor, que passa a ter mais uma opção para conquistar a casa própria.

Com informações da Caixa Notícias e Ademi-DF