Sinduscon-DF prestigia inauguração de usina fotovoltaica em São Sebastião

Mariana Alves

No último sábado (7), o sindicato prestigiou, na presença de seu vice-presidente José Edmilson, a inauguração de uma usina fotovoltaica promovida pela PO Energy, no Núcleo Rural Café sem Troco, em São Sebastião.

A usina terá capacidade de produzir 3 megawatts de potência e faz parte do Plano Estratégico 2019-2060 estruturado pelo GDF, que busca apoiar a geração de energia limpa na capital. A PO Energy é uma ramificação das Organizações PaulOOctavio, associado ao Sinduscon-DF.

O diretor presidente da PO Energy, Felipe Octávio, exemplificou que a energia gerada pela usina é capaz de abastecer 2.800 casas populares. “Nosso grande sonho é transformar Brasília em uma cidade autossuficiente, onde toda energia consumida seja produzida dentro do DF. Nossa melhor chance hoje de fazer isso é por meio do sol”, destacou o executivo.

Para o vice-presidente do Sinduscon-DF, José Edmilson, a inauguração de uma nova usina fotovoltaica mostra que Brasília está no rumo certo ao adotar a produção de energia limpa como principal fonte de geração. “Brasília já tem 18 megawatts de geração distribuída. A cidade está indo para o caminho da energia sustentável”, ressaltou.

O vice-governador Paco Brito; o presidente da CEB, Edson Garcia; representantes da PO Energy e empresários também participaram da inauguração.

Com informações da Agência Brasilia