Construtora LDN é certificada por sistema de integridade, antissuborno e compliance

Nesta semana, o Sinduscon-DF recebeu a notícia de que a associada Construtora LDN, do saudoso ex-presidente da casa Luiz Carlos Botelho Ferreira, foi certificada pela ISO 37001 pela implantação de um Sistema de Integridade, Antissuborno e Compliance na empresa.

A ISO 37001 é uma norma internacional que fornece os requisitos e a devida orientação para estabelecer, implantar, manter e aperfeiçoar um sistema de gestão anticorrupção.

A diretora administrativa da LDN, Ana Cláudia de La Rocque, contou que este era um sonho de seu pai e, como forma de homenageá-lo, deram continuidade ao trabalho iniciado por ele. “Desenvolvemos o sistema, implementamos de acordo com as diretrizes da norma e, após a implementação, o submetemos a uma auditoria para certificação”, destacou.

Segundo Ana Cláudia, esta é a única certificação que atesta a integridade das empresas. “A outra norma, ISO 19600, não é certificadora e, sim, regulamentadora”, explicou. Vale destacar que, atendendo à 37001, atende-se também a outra.

Com esta certificação, a Construtora LDN sai na frente da Lei nº 6.308/19, que estabelece a obrigatoriedade da implantação de Programa de Integridade, a partir de 1º de janeiro de 2020, para empresas que firmem contratos com o GDF.

Para o vice-presidente do Sinduscon-DF, Pedro Henrique Ferreira, também diretor da LDN e filho de Luiz Carlos, esta certificação coloca a empresa em uma posição de vanguarda, em busca de inovação e das melhores práticas exigidas pela sociedade. “Este certificado atesta os melhores princípios éticos e agrega valor à empresa e a seus colaboradores, de modo a valorizar-se e também trazer confiança e respeitabilidade para o setor em que atua”, destacou.