Sinduscon-DF debate desburocratização com representantes do GDF

Na tarde desta quarta-feira (4), o Sinduscon-DF recebeu representantes do governo do Distrito Federal para tratar sobre desburocratização dos processos da administração pública. Na oportunidade, foram debatidas as demandas prioritárias do setor, elencadas em material enviado, anteriormente, à Secretaria de Governo do DF. O envio foi uma solicitação do próprio órgão ao sindicato.

Desde que foi demandado, um grupo de trabalho do Sinduscon-DF reuniu-se para identificar itens que entendem como gargalos no dia a dia das atividades das empresas. “Não adiantava fazer uma lista enorme. Por isso, identificamos aquelas demandas mais urgentes e, aparentemente, mais simples de trabalhar junto ou, pelo menos, apresentar contribuições que trarão destravamento e resultados mais efetivos”, explicou o vice-presidente da Indústria Imobiliária do sindicato, João Accioly.

Uma vez identificados, o Sinduscon-DF organizou o material, encaminhou à secretaria e tem buscado e articulado, como na reunião de hoje, identificar como pode ser feito o trabalho em cada um dos itens. “Sabemos que existem muitas outras demandas, mas buscamos, para começar, efetividade nestas ações”, ressaltou o primeiro vice-presidente do Sinduscon-DF, Roberto Botelho.

A subsecretária de Políticas Públicas da Secretaria de Governo, Meire Mota, esteve presente na reunião e destacou a importância de conhecer os problemas para buscar soluções. “Algumas demandas podem depender de alguma norma, outras exigem outras questões, mas o que pudermos fazer para melhorar os processos, no sentido de construir juntos, será feito”, destacou. O secretário do DF Legal, Georgeano Trigueiro também participou do encontro e colocou o órgão à disposição do sindicato.

Representando o Sinduscon-DF, também participou o vice-presidente José Edmilson Oliveira. O encontro ainda contou com a presença de representantes da Secretaria de Governo, Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Clique aqui e acesse as demandas prioritárias do setor.