Negociações da Convenção Coletiva de Trabalho com o Senge-DF estão encerradas

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e o Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF) estão encerradas. Piso e reajuste salarial, ticket alimentação e seguro de vida foram alguns dos pontos negociados.

Os sindicatos acordaram que, a partir de 1º de maio de 2019, os salários dos engenheiros serão reajustados em 5,07%. Os reajustes serão concedidos sobre os salários devidos em abril de 2019, compensando-se eventuais antecipações compulsórias ou espontâneas concedidas, obedecendo ao critério pró-rata.

A partir desta mesma data, o piso salarial para os profissionais, desvinculado da variação do salário mínimo do período e independente dos reajustes concedidos na cláusula da correção salarial, será de R$8.483,00.

Já para os profissionais em início de carreira, com até 2 anos de habilitação profissional, será de R$ 5.988,00, para uma jornada de 36 horas semanais, acrescidas de 8 horas semanais, sem qualquer contraprestação pecuniária, exclusivas para atividades de aperfeiçoamento profissional, no ambiente de trabalho.

O ticket alimentação foi reajustado para o valor de R$25,00 por dia trabalhado, podendo cobrar, como valor máximo de ressarcimento, o percentual de 10% por refeição. O valor da cobertura mínima do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais passou para R$ 15.226,00, sendo as demais coberturas reajustadas proporcionalmente.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021, com a redação completa das cláusulas, bem como os demais pontos negociados, será disponibilizada no site do Sinduscon-DF, após o documento assinado, arquivado no sistema mediador da Secretaria de Relações do Trabalho, conforme exigência da CLT.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310, ramal 205, ou pelo e-mail: trabalhista@sinduscondf.org.br.