Autoridades visitam o Seconci-DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF recebeu, nesta quinta-feira, 29 de agosto, a visita do secretário de obras, Izidio Santos Júnior e do diretor geral da Mútua-DF, Maxwell Paiva. Além dos dois, estiveram na reunião da diretoria da entidade, o chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Renato Carvalho, e Otávio Arantes, chefe da assessoria jurídica da Secretaria. O Seconci sempre está de portas abertas para todos que tiverem interesse em conhecer o trabalho social e a promoção da qualidade de vida do trabalhador da construção civil, bem como servir de exemplo para outros setores.

Para o presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, é muito importante que haja interação no sentido de procurar ampliar o leque de atuação e das parceiras para melhorar o atendimento e o alcance da entidade. “A visita sempre é bem-vinda porque serve como forma de divulgar o trabalho do Seconci, além de servir como forma de buscarmos resultados positivos para a construção civil no âmbito social”, disse Marcelo.

O atual secretário de obras do Distrito Federal, Izidio Santos Júnior, que já presidiu o Seconci-DF reforçou a importância da entidade e do trabalho que é feito pelo trabalhador e pelo empresário nesses mais de 30 anos de atuação na construção civil do DF. “Participando do outro lado: no setor público, a gente vê que o Seconci é mais importante ainda. O que a gente tenta é disseminar essa parte de prevenção nas áreas de saúde e segurança também para o setor público. Na conversa que tivemos hoje com a diretoria, a intenção é que haja uma cooperação entre o Seconci e a Secretaria para que possamos disseminar ainda mais o trabalho da entidade”, explicou Izidio.

A presença do diretor da regional DF da Mútua serviu para apresentar os benefícios e as vantagens para os engenheiros que se associam à Caixa. Maxwell fez uma apresentação institucional e reforçou a importância de que todos os profissionais da área se associem. “A Mútua é uma caixa de assistência sem fins lucrativos instituída por Lei Federal. Hoje, a Mútua possui 17 benefícios reembolsáveis que o profissional associado pode usufruir”, disse Maxwell.

As reuniões da diretoria do Seconci-DF acontecem quinzenalmente e os empresários e representantes de classes e parceiros podem participar para conhecer os serviços e o que a entidade faz em benefício do trabalhador, bem como o trabalho de assessoria e prestação de serviços nas áreas de segurança e medicina ocupacional. O Seconci-DF conta hoje com serviços nas áreas de Segurança do Trabalho, Medicina Ocupacional, Odontologia e Educação.

Para saber mais sobre o Seconci-DF, acesse: www.seconci-df.org.br

Para saber mais sobre a Mútua, acesse: www.mutua.com.br