Sinduscon-DF inaugura placa de João Carlos Pimenta na Galeria de Presidentes

A manhã de ontem foi especial para o Sinduscon-DF. O ex-presidente da casa, João Carlos Pimenta, teve sua placa inaugurada na Galeria de Presidentes. Além desta honraria, foi inaugurada nova galeria no hall do auditório, na cobertura da sede.

A Presidência do Sinduscon-DF passou a ser conduzida pelo empresário João Carlos Pimenta, em julho de 2018, quando o saudoso Luiz Carlos Botelho faleceu. Por ser o primeiro na linha de sucessão, Pimenta seguiu à frente da entidade até 31 de maio deste ano.

O atual presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, ressaltou que é motivo de orgulho ser o anunciante desta merecida homenagem. “Sempre partilhamos de boa amizade e é uma honra poder descerrar a placa do João Carlos nesta série de grandes empresários do setor”, afirmou.

Com a palavra, João Carlos Pimenta contou que não estava em seus planos ser vice-presidente da entidade, mas Luiz Carlos Botelho o convidou à época. “Eu não podia negar, diante dos nossos mais de 30 anos de amizade”, disse, relembrando que enfrentaram uma das crises mais difíceis de administrar. “Com muito trabalho, conseguimos superar”, destacou.

Para João Carlos, se houve algum mérito que possa ensejar uma homenagem, ela tem que ser compartilhada com os demais colegas e servidores da casa. “Agradeço pelo reconhecimento. Tive um apoio sensacional”, reforçou.

O presidente da Asbraco, Afonso Assad, também presente na reunião, aproveitou para prestar homenagem ao ex-presidente. “Falar de João Pimenta é fácil. Sempre que se precisa do João, ainda hoje, basta chamá-lo, que participa”, afirmou. O presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira, complementou, reforçando o desprendimento do presidente. “Não se envergonha em dizer que não tem domínio sobre determinado assunto e pedir ajuda”, ressaltou.

App Sinduscon-DF: Novo canal de comunicação

E as homenagens não pararam por aí. O lançamento oficial do aplicativo Sinduscon-DF também foi anunciado durante a reunião. Afinal, foi quando João Carlos Pimenta era presidente, que a ideia começou a tomar forma. “Estamos lançando hoje em sua homenagem, como um legado da sua gestão”, enfatizou o presidente Dionyzio Klavdianos.

João Carlos Pimenta agradeceu por mais uma homenagem. “Fico feliz por ter sido viabilizada agora”, concluiu.

João Carlos Pimenta ao lado da esposa Silvia Helena