CDR-DF apresenta alvos e sub-eixos de atuação do centro

Helena Peres

Vice-presidente do Sinduscon-DF

O Centro de Desenvolvimento Regional do Distrito Federal realizou o “Fórum CDR-DF e Instituições Parceiras”, na tarde desta quinta-feira (15), no auditório do SebraeLab, no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic.

Participei do evento, que foi uma continuidade da Oficina de Refinamento realizada em junho, a qual também estive presente, representando o Sinduscon-DF. Na oportunidade, foram apresentados os alvos e sub-eixos definidos na oficina, que direcionarão os temas dos projetos a serem apresentados pelos interessados em participar do programa.

Os alvos definidos foram:

– Agricultura familiar
– Ferramentas digitais para planejamento de gestão, recursos naturais e turismo
– Saúde (gestão, pesquisa e ferramentas digitais)
– Projetos inovadores para recurso hídricos e saneamento
– Economia criativa e turismo
– Projetos inovadores em energias renováveis

Durante o evento, foram pontuadas algumas sugestões para agregar aos alvos temáticos dos projetos que serão apresentados, uma vez que foi identificado, por exemplo, ausência de temas ligados à mobilidade urbana.

O fórum também marcou a abertura das inscrições de projetos que beneficiem o desenvolvimento do DF, dentro dos alvos e sub-eixos delimitados.

Vale destacar que a Federação das Indústrias do DF (Fibra), nossa entidade parceira, é fundamental neste processo, por, justamente, agregar o setor industrial, responsável pela geração de emprego e renda da cidade.

Dentre outras autoridades, participou o senador Izalci Lucas, autor do pedido para a instalação do Centro de Desenvolvimento Regional no DF. O evento ainda contou com representantes da Casa Civil e do Ministério da Educação.