Sinduscon-DF recebe representantes do Senai-DF

Dionyzio Klavdianos

Presidente do Sinduscon-DF

Buscando firmar parcerias e convênios com foco em capacitação e qualificação dos trabalhadores do setor da construção civil, recebemos representantes do Senai-DF, na manhã desta quarta-feira (7).

Na oportunidade, debatemos diversas ideias, como a criação de um curso exclusivo para capacitar deficientes físicos para atuarem na indústria da construção. Os diretores presentes também destacaram a possibilidade de um banco de dados com os alunos formados pelo Senai, para que possamos auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho, com a certeza de que teremos profissionais qualificados em nossas empresas.

A ideia é fazer como no projeto Pintando Oportunidades, que capacitou mulheres como pintoras profissionais. Teremos um evento no dia 9 de agosto, inclusive, para que todos os envolvidos no setor possam conhecê-las e, quem sabe, contratá-las.

Também destacamos o evento que queremos realizar especialmente para os estudantes, para nos aproximarmos do mundo acadêmico. O Senai-DF se colocou à disposição para um trabalho conjunto, também incluindo outras entidades.

O encontro foi produtivo e já definimos um prazo para que, ao menos, dois projetos saiam do papel nos próximos dois meses.

Participaram da reunião o superintendente regional do Senai-DF, Marco Secco; o coordenador do Instituto Senai de Tecnologia da Construção Civil de Taguatinga, Marcelo Feijão; e a coordenadora de educação do Senai-DF, Valéria Silva. Em nome do Sinduscon-DF, os vice-presidentes José Antonio Magalhães, Helena Peres, Guilherme Coelho, Amir Filho e Hamilton Lourenço.