Índice de vendas de imóveis novos segue positivo no DF

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

05/08/2019 – O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais novos no Distrito Federal (DF) segue positivo, de acordo com a mais recente pesquisa que avaliou o desempenho das vendas no mês de junho. Naquele mês, o IVV médio foi de 7,6%, o segundo melhor para este período desde que a pesquisa começou em 2015. O setor imobiliário leva em conta que um IVV na casa dos 5% representa uma velocidade adequada para a venda de um empreendimento imobiliário. O maior IVV deste ano foi atingido em maio: 8,9%.

rnn

 

rnn

IVV DOS MÓVEIS RESIDENCIAIS 

rnn

rnn

2º trimestre positivo

rnn

 

rnn

O desempenho do 2º trimestre de 2019 deixa os empresários do setor imobiliário otimistas: o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis novos no Distrito Federal no 2º trimestre de 2019 foi 7,3%, superior, portanto, ao índice de 6,9% registrado no mesmo trimestre do ano passado (gráfico a seguir).

rnn

 

rnn

rnn

As regiões do DF que apresentaram maior aceleração de vendas de unidades residenciais em junho foram: Samambaia (IVV 36,4%); Santa Maria (IVV 11,4%); ParkSul (IVV 9,9%); Noroeste (IVV 6,41%). 

rnn

 

rnn

A pesquisa reúne informações prestadas por 30 companhias, responsáveis por 90% da oferta de imóveis novos no DF. O estudo é conduzido em parceria pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.

rnn

 

rnn

Oferta de imóveis residenciais

rnn

 

rnn

Em junho, a oferta de imóveis residenciais novos e prontos para a ocupação era de 2.881 unidades (veja gráfico a seguir), segundo as empresas participantes da pesquisa IVV. As quantidades de imóveis informadas se referem aos negociados pelas empresas associadas à ADEMI-DF participantes da pesquisa. Os percentuais informados podem ser projetados para a representação de todo o mercado imobiliário do DF. “O Distrito Federal tem quase três milhões de habitantes e a oferta de unidades novas legalizadas é baixíssima para a expressiva demanda que temos. A consequência da lei da oferta e procura pode encarecer os produtos”, comenta Eduardo Aroeira Almeida, Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF).

rnn

 

rnn

OFERTA DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS 

rnn

 

rnn

rnn

A média de unidades ofertadas no 2º trimestre deste ano foi de 3.154 unidades – 15% superior ao 1º trimestre de 2019, que apresentou a média de 2.744 unidades (gráfico abaixo).

rnn

 

rnn

rnn

DADOS GERAIS DA PESQUISA IVV JUNHO 2019

rnn

 

rnn

A pesquisa do IVV tem o objetivo de aferir o ritmo dos negócios de imóveis novos residenciais e se a velocidade com que são vendidos está de acordo com as expectativas dos empreendedores.

rnn

 

rnn

VENDAS DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS

rnn

 

rnn

As 30 empresas informaram as unidades residenciais vendidas em junho de 2019: 218 imóveis.

rnn

rnn

Valor do m² imóveis residenciais

rnn

 

rnn

Entre as várias informações do mercado imobiliário do DF, a pesquisa do IVV aponta a variação do preço ofertado por m² dos imóveis residenciais em cada região. Em junho, a Asa Norte registrou o maior valor de oferta: R$ 14.867,21; o mais baixo foi ofertado em Santa Maria: R$ 2.861,22.

rnn

ASSESSORIA DE IMPRENSA

rnn

 

rnn

ADEMI-DF

rnn

Profissionais do Texto

rnn

www.profissionaisdotexto.com.br

rnn

E-mail: kmonteiro@ptexto.com.br / sergio@ptexto.com.br

rnn

Telefone: (61) 3327-0050

rnn

 

rnn


- SINDUSCON-DF

rnn

www.sinduscondf.org.br/portal/


rnn

E-mail: patricia@sinduscondf.org.br

rnn

Telefone: (61) 3234-8310 – r.221

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?