BIM Colaborativo segue com novas metas

Fabiana Curado, diretora de projetos da Síntese

Associada ao Sinduscon-DF

A reunião do grupo de trabalho do BIM Colaborativo desta quarta-feira (17) reforçou a necessidade de darmos continuidade ao trabalho de rastrear dificuldades e facilidades na implantação da Modelagem da Informação da Construção (BIM). Este é um trabalho coletivo, onde é possível compartilhar os custos, dividir as experiências, bem como traçar metas importantes.

No encontro, definimos dois pontos relevantes: a elaboração do Bim Mandate, onde a construtora define o que ela quer com a utilização do BIM; e formas para viabilizar o acesso aos softwares BIM, para que as empresas possam trabalhar. O foco é encontrar valores mais acessíveis e formas de trabalho coletivo, para seguirmos trabalhando pela implementação e difusão deste mercado, buscando sua expansão.

Sobre o projeto

O BIM Colaborativo é uma parceria entre CBIC, Senai Nacional, Sinduscon-DF e Sebrae-DF. O piloto começou em outubro do ano passado, com o apoio de consultoria especializada e dos principais desenvolvedores de software BIM do mercado. No total, contou com a participação de 16 empresas brasilienses. Clique aqui e confira como foi o evento de encerramento!